CENTRO DE TREINAMENTO THIAGO VIANNA

Boxe | Defesa Pessoal | Jiu Jitsu | Judô | Karatê | Kickboxing | Ninjutsu | Treinamento Funcional

 

QUEM É THIAGO VIANNA?

Fotos: Leandro Masson

   Quando criança, o sonho de Thiago Vianna era ser jogador de futebol, mas sofreu uma lesão no joelho que só poderia ser corrigida cirurgicamente anos depois pois, naquele momento, ainda não tinha a idade adequada.
     Como precisava aguardar pelo menos um ano, Thiago começou a praticar corrida e jogar futebol por lazer. Durante uma partida, sofreu mais uma lesão e, à partir daquele momento, seu caminho no esporte começou a tomar um rumo diferente.
     A cirurgia foi feita, mas, segundo o médico de Thiago na época, a recuperação foi boa e ele não poderia mais praticar corrida, jogar futebol, subir em árvores ou fazer quaisquer movimentos que trabalhassem muito com a perna. Esta notícia foi muito impactante.
     A vontade de correr falou mais forte e começou a treinar escondido, sem que a mãe soubesse. Ele chegava todos os dias da escola, almoçava, dizia à irmã que iria jogar videogame e saia para correr. Por conta disso, logo na primeira semana de corridas às escondidas, Thiago começou a sentir uma dor muito intensa na perna, mas isso não o impediu de tentar superar aquela situação e continuar a correr diariamente.
     Em 2006, um amigo de Thiago, João Guilherme Bragaia, o convidou para experimentar uma aula de kickboxing e foi neste contato com a arte marcial que ele percebeu que era aquilo que queria para sua vida.
    Algum tempo depois, Thiago então formou-se em Educação Física e começou a atuar como personal trainer, conquistando seus primeiros alunos.

EQUIPE THIAGO VIANNA DE KICKBOXING

Foto Oficial da Equipe - 2018

      A equipe começou com um pequeno grupo de estudantes do Cips (fotos abaixo), em 2010, onde Thiago atuava como coordenador esportivo e tomou forma em sede própria, inicialmente na galeria da Vila Inglesa e, posteriormente, com o rápido aumento na quantidade de alunos – que hoje são cerca de 500 -, mudou-se para o endereço atual, onde conta com 5 tatames em tamanho oficial de competição e um ringue, oferecendo estrutura completa para a prática da modalidade, com toda sorte de equipamentos necessários para que cada aluno aprenda com qualidade.

     Com mais de 20 faixas preta, a equipe conta com professores espalhados por Bauru, cidades do Estado de São Paulo e, até mesmo, Dubai pois desde sua fundação, a equipe do Centro de Treinamento Thiago Vianna só cresceu e não foi pouco. O nome do mestre tornou-se referência dentro do kickboxing e sua bandeira está presente em diversas unidades de treinamento onde professores formados pela equipe atuam, disseminando o padrão Thiago Vianna de ensino de kickboxing.

     Por todos estes méritos, em 2017, Thiago Vianna foi convidado pelo mestre Paulo Zorello, presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing, para comandar a Seleção Brasileira de Kickboxing na categoria tatame.

MELHOR KICKBOXING DA AMÉRICA DO SUL 2017


          Presença constante em campeonatos, a equipe Thiago Vianna conquistou muitos títulos, mas o grande destaque veio no final de 2017 ao sagrar-se “Melhor Equipe da América do Sul” durante o 10º CAMPEONATO SUL-AMERICANO, sendo equipe campeã geral, com 26 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata, 5 medalhas de bronze.

          Levando à sério o lema “Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais”, a equipe ainda conquistou muitos títulos desde o início de sua história (quadro ao lado).

CIPS: primeira equipe

Fotos: Arquivo Pessoal

TÍTULOS DA EQUIPE THIAGO VIANNA

2012

TATAME DE OURO – Campeã

COPA SÃO PAULO – Vice-campeã

CAMPEONATO PAULISTA – 3º lugar

 

2013

TORNEIO DOS CAMPEÕES – Vice-campeã

CAMPEONATO PAULISTA – Vice-campeã

ESTREANTE DE RINGUE – 3º lugar

 

2014

COPA DO BRASIL – Point Fight – Vice-campeã

ESTREANTES DE RINGUE – Campeã

 

2015

CAMPEONATO PAULISTA – Campeã

COPA SÃO PAULO TATAME – Campeã

 

2016

COPA DO BRASIL – POINT FIGHT – Campeã

COPA DO BRASIL – LIGHT CONTATO – 2º lugar

COPA DO BRASIL – KICK LIGHT – 2º lugar

2017

CAMPEONATO PAULISTA – Campeã

COPA SÃO PAULO – Campeã

COPA DO BRASIL – POINT FIGHT – Campeã

COPA DO BRASIL – KICK LIGHT – 3º lugar

 

10º CAMPEONATO SUL-AMERICANO

“Melhor Equipe da América do Sul”,

Campeã Geral, 26 medalhas de ouro,

4 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.

 

2018

COPA SÃO PAULO TATAME – Campeã

CAMPEONATO PAULISTA - CBKB – 3º lugar

ARNOLD SPORTS CLASSIC – Campeã

CAMPEONATO PAULISTA - KIC - Campeã

82º JOGOS ABERTOS DO INTERIOR - Campeã Low Kicks 67kg